Aquelas infames aulas de educação física.

Posted by in casos, fit

Acho que já mencionei aqui que eu sou uma péssima esportista, se não o fiz, fica aqui registrado: Sou ruim em esportes em geral.

Nas minhas infrutíferas tentativas de começar a correr eu já: Tropecei num CATADIÓPTRICO aka olho de gato, como também já dei de cara com um poste.

Não sendo tudo isso humilhante o suficiente, eu já cai de uma bicicleta, uma bicicleta de spinning, sim. A bicicleta paradinha e eu cai, igual uma jaca madura, para espanto de todos presentes na aula.

Dai que essa semana eu li essa matéria que relata como a escolha dos times nas aulas de educação física deixam marcas nas crianças. E como eu me identifiquei!

O negócio é o seguinte: quando eu era criança, estudava num desses tradicionais colégios católicos, onde havia aulas de educação física, que eram, como não, o meu tormento. Eu me lembro das escolhas dos times para esportes em equipe, vôlei, queimada, handebol, ou qualquer coisa do estilo. E lá no colégio havia crianças de todas as raças, credos, e limitações, tinha a menina cega, o menino que beirava o espectro autista, etc.

E tinha uma menina, em especial, que tinha um dos braços bem menores que o padrão, acho que ela foi vitima da Talidomida ou algo do estilo. Só sei que um dia, na hora da escolha de um time de vôlei, eu repito VÔLEI, a menina foi escolhida ANTES de mim, e eu sobrei, e fui ser “carta branca” no time que teve a infelicidade de me receber.

Não sei o porquê ( claro que seiii, dã), mas esse dia ficou marcado em mim, e até hoje eu posso reviver meu sentimento de “PORRA, CARALHO, SOU RUIM MESSSSMO”, e até hoje eu não me arrisco a praticar esportes em grupo.

Pior que esse dia, só mesmo o dia da pesagem nas aulas de educação física. A professora colocava a balança na frente da turminha toda e pesava e media a meninada, e ainda GRITAVA para a responsável pelas anotações em seu diário de aula.

-Fulana! X kilos!

– Ciclana! X kilos!

– CA MI LA! X TONELADAS!

Juro, gente! Agora eu lhes pergunto: Dá para pegar gosto pelo fitness com esse passado, gente? Dá?