Cinematerna e Seriados para espantar o tédio.

Posted by in Dicas, Uncategorized

Quem é mãe recente, e está encarando o puerpério, sabe como é complicada a tarefa de cuidar do bebê e ter que ficar em casa em tempo quase integral.

Eu já comentei, e não me envergonho de dizer que passei por uma crise fortíssima de tristeza após o nascimento da minha pequena, e o fato de ficar em função dela 100% do tempo só agravava a situação.

E a vontade de sair e fazer coisas normais? Resgatar um pouco da nossa auto-estima?

Foi pensando nestas pobres criaturas, as mães, que criaram o Cinematerna.

O que é o isso? É uma sessão de cinema voltado para mamães e filhos até 18 meses.

Os filmes são escolhidos pelas próprias mães, normalmente abrem a votação com 5 dias de antecedência. As salas de cinema possuem a luz mais amena, o ar condicionado em temperatura agradável, há trocadores de fraldas, lugar para colocar o carrinho/ bebê conforto, e meninas muito amáveis prontas para ajudar no que for necessário.

Você poderá amamentar seu filho, ou dar mamadeira com toda a paz e tranquilidade do mundo. Além de assistir um filminho.

Os filmes são todos recentes, ou seja, são filmes que estão em cartaz no cinema regular. O preço da entrada é o valor normal de uma sessão de cinema.

Olha, para mim, o Cinematerna foi uma lufada de ar fresco nesta fase conturbada da minha vida. Eu pegava  a Serena e ia às sessões sempre que possível.

Agora, se na sua cidade não há o Cinematerna, vou sugerir cinco séries que você pode assistir no Netflix (ótima alternativa para momentos de tédio materno).

1. Better Call Saul: É a história do advogado Saul Goodman de Breaking Bad. Até o momento tem sido bastante divertida.

2. The Killing: UMA DAS MELHORES SÉRIES QUE JÁ VI. Gosta de séries que te surpreendam? Veja The Killing! Crimes, suspense, personagem principal interessante.

3. House of Cards: Politica e ambição em um só lugar, acho bem legal.

4. The Fall: Jaime Dornan  a.k.a Mr. Grey fazendo papel de vilão. Basta isso.

5. Orange is the New Black: Conta o cotidiano de uma menina classe média na prisão. Adoro!

Antes que me esqueça, o site oficial do Cinematerna é aqui este.