Diário da Dieta – Final do 2º mês –

Posted by in Dicas, dieta, fit

Cá estamos nós ao final do segundo mês de reeducação alimentar. A notícia boa é que já recuperei meu peso pré-gravidez, mas a noticia ruim é que já engravidei acima do peso. kkkkk Ou seja, dieta que segue!

Este mês perdi 2.500 kg. Sendo que diminui 0,5 cm de braços, 1 cm de cintura, 2,5 de barriga e 2 de quadril do mês passado para este.

Nossa, Camila! Mas você perdeu menos que no primeiro mês. Perdi mesmo, gente. Mas vocês sabem que nosso corpo é safado,né? Passado aquele boom inicial do primeiro mês, a tendência é perder menos. É normal.

Claro que existem dietas nas quais você perde 2,5 kgs em uma semana. Mas manter este ritmo e resultado final não é nada fácil. Sou totalmente contra essas dietas malucas que cortam carboidratos, ou que a pessoa só toma suco por uma semana. O resultado na balança é imediato, mas a saúde física  fica bem prejudicada. Imagina se alimentar de bacon e ovo por uma semana! Colesterol manda beijos gordurosos.

Na dieta funcional você usa os alimentos a seu favor, se tá faltando vitalidade, vão te falar para comer um alimento para este fim. Pele tá sem viço? Vão te falar a comida que vai te dar cabelos brilhantes. Entendeu?

Para o mês que vem a seguir, a Marcela adicionou alguns alimentos e tirou outros, além de ter mudado um pouco meu suco verde.

Falando em suco verde, saiu uma matéria hoje no UOL falando que suco verde não desintoxica nada. Não sei se ele chega a eliminar toxinas do nosso organismo, mas com certeza ele dá um gás para começar o dia!

Independente de estar em alguma dieta, você também pode introduzir este hábito SAUDÁVEL na sua vida. A receita do meu é a seguinte:

SUCO VERDE

– Couve, brócolis, uma fruta, gengibre, hortelã, pepino e linhaça. Tudo batido em água ou água de coco. Tome sem coar.

Ahhh, Camila! Dá um puta trabalho arrumar tudo isso pela manhã. Verdade? Verdade!

Sabe o que você faz? Faça o gelo verde,  bata a couve e o brócolis e congele nas forminhas de gelo. Dai pela manhã é só bater com o resto dos ingredientes. <3 <3 #dicas 

Eu gosto de usar maçã, uva ou abacaxi, mas como este último está caríssimo, tenho optado pela maçã gala mesmo. 2 reais o kilo, não vamos reclamar,hein!

Minha rotina de exercícios foi um pouco prejudicada no mês passado, motivo: filhos. Mas agora serei FIRME! Caminhada no parque 5 dias por semana! Vou chutar minha bunda se não o fizer!

Ai gente! Tenho que confessar! Meu SONHO é correr. Mas eu sou muito desengonçada, MUITO. Sabe aquela pessoa que quando chega todo mundo percebe? HAHAHA. Eu!!! Eu tropeço no meu próprio pé, dou de cara com poste (sério), caio em buraco  de obra enquanto vejo Hare Krishna cantando na rua (sério). Por isso eu tenho vergonha até de começar a tentar correr, porque vai que espatifo no chão no meio do parque! Hahahaha! Não tô preparada para o mico.

Queria tanto ser daquelas pessoas leves, que são elegantes, que andam e não fazem barulho,sabem? Mas sou tosca, bruta mesmo.

E para comemorar meu resultado muito satisfatório, eu comi adivinha o que??? Um chocolate! HAHAHA! Tudo bem que foi um pedaço de 5 (CINCO) gramas, e o chocolate era 85%. Mas comi.

Com o passar dos dias vou atualizando as coisas,ok? 😉