Diário da Dieta -Final do 3º mês-

Posted by in dieta, fit

Buenas, Buenas!

E lá se vão 3 meses desde que comecei minha reeducação alimentar. Desde que resolvi escutar minha consciência que teimava em me dizer que todo aquele peso em excesso não era o que me faria feliz.

E desde então, já se foram 9.200 Kgs. NOVE kilos de excessos. É mais que 10% do meu peso corporal no inicio da dieta. Sucesso!

O que mudou? No mundo NADA. Para as demais pessoas NADA também, mas eu estou mais feliz, mais bem disposta, e bem mais animada a continuar o meu percurso.

Tenho uma meta? NÃO. Nenhuma meta fixada. Tanto eu quanto minha nutri concordamos que fixar metas pode ser prejudicial. Pode desmotivar ao invés de motivar. (Já pensou se você não atinge a tal meta, apesar de todo esforço?) O que eu faço é escutar meu organismo. Quando achar que já estou no peso ideal, essa será a hora de “parar”.

“Parar” assim entre aspas, pois os aprendizados permanecerão. As substituições inteligentes, o hábito de me exercitar ao menos 30 minutos diários, a utilização de comida fresca e variada, todos os dias.

Falando em exercícios, eu continuo NÃO FREQUENTANDO ACADEMIAS! 

Pedalando minha bicicletinha arcaica na cozinha, com a ajuda do Netflix ou Youtube. (Vejo videos dos canais da Dani Noce ou do Frango (@ofrango no twitter), videos de culinária ou literatura. Oi?! Sim, gente..loucura da minha cabeça)

Ou vejo Law and Order SVU ou Downton Abbey (Oi?! Sim, super motivadores, rsrsrs)

Por vezes eu caminho no Parque Municipal, chamo carinhosamente de caminhada com obstáculos. Onde os obstáculos são os bêbados ou os gatos abandonados ( Como tem bêbado no parque!!) Para monitorar a “evolução” uso os aplicativos FIT ou Runtastic no celular, junto é claro com minha trilha sonora Antena 1 style.

Gosto destes aplicativos, porque algumas vezes nosso corpo nos engana. Dia destes eu andei igual uma tarada, bom, achei que tinha caminhado milhaaas, mas no final, eram somente 2.8 kms. rsrsrs

É isso gente! Para quem quiser um pouquinho de motivação, deixo minha evolução ao longo destes meses, mas peço que tenham MUITO cuidado ao iniciar uma dieta, não siga perfis fit do instagram como se eles fossem deuses. Façam tudo com acompanhamento profissional.

Não tente coisas mirabolantes, não exija do seu corpo mais do que ele possa dar. Não saia do sedentarismo direto para o Crossfit punk ou algo do tipo. Respeite-se! Tudo vai acontecer gradualmente.

IMG_20150417_120446643

07/01/2015: 80,400 Kgs

15/04/2015: 71,200 Kgs

🙂