Me manda um Whatsapp? Não.

Posted by in casos, Desabafo

Não me levem a mal, eu sou uma pessoa legal, engraçada, dizem alguns que sou até leve. Mas eu não aguento telefone. E estou pegando um leve ódio do Whatsapp, ou melhor dos grupos de Whatsapp.

(cri cri cri)

Coisas que vocês precisam saber sobre mim: Odeio telefone, tentar me ligar pode ser estressante, pois eu nunca consigo atender.

Eu tenho o péssimo hábito de responder mentalmente e acreditar que respondi de fato à pergunta.

Eu leio mensagens no Facebook, fico de responder mais tarde, mas este momento NUNCA chega, pois que: me esqueço.

Faço parte de alguns grupos no whatsapp e eu GOSTO das pessoas e de algumas conversas, mas raramente participo ativamente.

(Voltando ao post)

O que tem me tirado do sério nos famigerados grupos de Whatsapp é a inabilidade das pessoas em checar a veracidade de algumas postagens, e sair repassando por ai a torto e à direita.

Passando Zika misturada com rubéola e sequestros em shoppings até o confisco da poupança pelo governo.

Já foi falado milhares de vezes que a Zika nada tem a ver com vacinas vencidas, posto que grávidas nem tomam vacinas contra rubéola,né, minha gente?

A PMMG já desmentiu um milhão de vezes os casos de sequestros em shoppings, não há nenhum boletim de ocorrência sobre algo do estilo em toda BH.

Mas mesmo assim, sempre tem um desavisado espalhando essas noticias. E isso me irrita.

Falando em governo, eu sou dessas que quando começam a discutir politica em grupos, aperto a tecla SAIR, e saio, sem me despedir. Voto é voto, e cada um que vote em quem queira. PONTO.

E tem sempre aquele que manda uma imagem breguinha ou um vídeo de gosto duvidoso com um BOA NOITE, BOM DIA, BOA TARDE. Como me irrita, senhor! Por que? Por que? Por que?

Tem também aquele que se esquece que os demais possuem calendário, e nos enchem de: HOJE É SEXTA. HOJE É DOMINGO. ¬¬ Apenas parem.

Grupo bom para mim é aquele objetivo, com poucas e válidas mensagens. Por exemplo: Meninas, fraldas a bom preço, em tal local. (Faço parte de um que é ótimo, quando chega mensagem, eu sei que É algo importante)

Ou grupos sem excesso de imagens ou áudios, pois o meu 3G é imprestável e eu não escuto áudio fora de casa, pelo qual, a pessoa vai ficar sem resposta. Meu, tem coisa melhor que palavra escrita? Para que falar? Como diz o Michel Temer, na única parte inteligente da carta dele à presidenta: “Verba volant, scripta manent”

Para finalizar, entendam que eu não odeio o whatsapp, eu odeio o uso que dão ao aplicativo.

Por favor, chequem a veracidade das informações que vocês repassam, não há motivo de levar mais pânico a uma sociedade que já está doente.

Sejam objetivos: É um aplicativo de mensagens instantâneas, não é um blog, textos curtos, SEMPRE.

Não mandem nudes. Mandem piadinhas curtas. Adoro piadas curtas.

😛