Meus queridos fios brancos.

Posted by in Desabafo, Uncategorized

Não, este não é um post feminista, nem empoderador. É somente um post desabafo. Desabafo de alguém que com 32 anos de vida já possui uma infinidade de cabelos brancos na cabeça, em meio a uma juba negra.

Desabafo de alguém que já cansou de ficar constrangida quando alguém a manda pintar o cabelo, pois “estes fios brancos estão aparecendo demais“, ou de responder que não é desleixo, é vontade. Simples assim: VONTADE de deixar os seus cabelos sem química. PONTO.

Eu decidi fazer uma transição capilar, ou seja, no more formol nos cabelos, adotar e amar os meus fios da forma que eles são. Além disso, decidi que não quero mais pintar os cabelos. Sim, apesar de milhares de fios brancos precoces, eu não quero ficar refém da tinta.

A minha situação capilar era tal que eu precisava retocar a raiz branca a cada 20 dias. Sim, com 20 dias a minha raiz já ficava totalmente aparente. E sabe que? Cansei. Cansei de papinho de salão (por que não me deixam ler minha Caras em silêncio?), cansei de gastar dinheiros com uma coisa paliativa. Vou assumir estes grisalhos.

Marido é cheio de fios brancos e nunca vi ninguém recriminando a pessoa. No caso dele é charme,sabe?

Eu adoro maquiagem, adoro perfume, como quinoa, tomo suco verde e tento me exercitar, não me tomem por desleixada…sou apenas alguém que percebeu que o que me envelhece não são os fios brancos. O que me envelhece é o tempo.

Mais sobre o tema aqui e aqui.

😉