Nossa festinha!

Posted by in Dicas, Uncategorized

Receita para uma festinha caseira:

  1. Escolha o tema. No caso, deixe a criança escolhe-lo. Serena pediu pela Branca de Neve, a mamãe queria Piratas…
  2. Faça uma lista enxuta, no nosso caso, uma lista seca: Avós, padrinhos, madrinhas e amigos com filhos pequenos. (Sim, isso deixou muita MUITA gente que amo de fora, peço perdão àqueles que se sentiram excluídos, eu prometo que irei marcar um encontrinho com todos, nem que seja um cafezinho para atualizar a conversa. :)).
  3. Pesquise referências no Pinterest. Você pode usar minha a minha galeria de inspirações aqui. Tente reproduzir com o que você tem em casa, ou encontre nas lojas de bugigangas do centro da cidade. Outras coisas que me inspiram: o blog Limobag ( festinhas caseiras com estilo 😉 ), o instagram do HOJE TEM FESTA, e o Festeirice.
  4. Compre os suprimentos no Aliexpress com muita antecedência, no nosso caso, algumas coisas ainda não chegaram.
  5. Delegue funções: As madrinhas fizeram os docinhos e as lembrancinhas (estas foram resolvidas no último minuto do segundo tempo), a vovó fez as canjicas, e a amiga fez barquetes para relembrar a infância dos adultos. O bolo foi encomendado para uma amiga que SEMPRE acerta, eu não dou diretrizes, só digo que quero algo básico e bonito, alem de comentar por alto como seria a mesa. (Eu vi o bolo pronto já na festa xD)
  6. Aprenda com os erros do passado: este ano aluguei mesas e um pula-pula.
  7. Conte com a ajuda da sua rede de apoio: Minhas amigas fizeram simpatia para Santa Clara, e o temporal que parecia estar prestes a cair, foi embora. <3 Elas me serviam cerveja, me davam apoio e me diziam: está TUDO bem.
  8. Tenha um marido tão criativo quanto você <3
  9. Tenha alguém que tire ao menos algumas fotos para recordação, pois eu não tirei nenhuma.
  10. Divirta-se.

PS: As caminhas dos anões foram compradas na Tok & Arte, no centro de BH. Eu cortei feltro e imitei cobertores. E as molduras de gesso também. ( Essas eu já tinha, faziam parte da decoração do quarto da Serena)

As maçãs do teto foram compradas no Aliexpress, e chegaram no último minuto.

Os espelhos de E.V.A foram comprados na 1001 Festas.

As bonecas eu comprei no ELO7 com a vendedora mais paciente da vida!